Em alguns casos, durante a avaliação clínica de uma pessoa, o dermatologista pode ficar em dúvida em relação ao diagnóstico exato de alguma lesão cutânea. Nesses casos, é recomendado a retirada de um pequeno fragmento da lesão em questão (a biópsia) para análise por microscópio, utilizando outras técnicas da patologia médica para ajudar na precisão diagnóstica.
Trata-se de um procedimento simples e rápido, utilizando-se um “punch” – uma pequena lâmina circular ou um pequeno saca-bocado- para retirar um fragmento da pele (após anestesia local) para ser analisado por médicos especialistas em patologia. Normalmente, o resultado leva de 2 a 3 semanas para ser liberado.
Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas, agenda sua consulta.
A descrição é a chave para resultados naturais e elegantes
Leia maisCom o passar do tempo, é natural que apareçam rugas e linhas de expressão, tanto no rosto quanto no pescoço. O botox é uma opção eficaz para suavizar esses sinais de envenhecimento, proporcionando uma aparência mais jovem e descansada.
Leia maisO desenvolvimento de força e massa muscular tem sido cada vez mais entendido com um dos pilares mais fundamentais para uma vida saudável e longeva.
Leia mais